 |
..:. TEXTOS
PORTUGAL ECONÓMICO
(Principais centros agrícolas)
FLORA
A vegetação do nosso País também varia conforme o clima e a natureza do solo. Assi, a vegetação do Algarve é muito diversa da de Trás-Os-Montes e Alto Douro e a do Alentejo difere também da do Minho. FLORA é o conjunto de plantas de cultura e espontâneas de uma região. Pelos esquemas que seguem podemos verificar as regiões de Portugal onde as variadas espécies de plantas mais se dão.
VINHA Na Estremadura, Ribatejo, Beiras e Douro, que produz o afamado vinho generoso OLIVEIRA Nos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Castelo Branco e em Trás-os-Montes e Alto Douro FIGUEIRA, AMENDOEIRA ALFARROBEIRA E PALMEIRA Em muitas regiões do País, mas sobretudo no Algarve SOBREIRO No Alentejo, no Ribatejo e no distrito de Bragança PINHEIRO MANSO Nas penínsulas de Lisboa e de Setúbal PINHEIRO BRAVO Na Beira Alta e no litoral, desde o Minho ao Tejo LARANJEIRA De preferência em Setúbal, em Coimbra e no Algarve MILHO No Minho, Douro Litoral, Beira Litoral e Beira Alta TRIGO No Alentejo, na Estremadura e no Ribatejo CENTEIO Em Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta e Beira Baixa ARROZ Nas margens do Vouga, do Mondego, do Tejo e do Sado CEVADA e AVEIRA A cevada nos distritos de Viseu e Alentejo; a aveia no distrito de Beja
PORTUGAL INDUSTRIAL (principais centros industriais e mineiros)
(Continua)
O Problema da Educação II (13)
O PROBLEMA DA EDUCAÇÃO II - «A ESCOLA A SAGRADA FÁBRICA DAS ALMAS» - ATLAS DE GEOGRAFIA - Ensino Primário Elementar – prof. José M. Gomes Consultar todos os textos »»
|